terça-feira, 19 de setembro de 2017

Entendendo a importância da abertura de câmera

Tenho certeza de que muitos de você usar seu smartphone como sua câmera principal. Mesmo aqueles que possuem uma DSLR, como eu, não pode argumentar com a conveniência de ter um bom atirador no seu bolso. Verdade seja dita, smartphone flagship qualidade da câmera é mais do que suficiente para a captura do dia-a-dia, momentos. Uma notícia ainda melhor, os fabricantes não mostram sinais de abrandar as melhorias. Além da câmera dupla tendência, a mais recente geração de smartphones também estão empurrando o envelope em termos de maior câmara de aberturas muito.

A LG V30 foi o primeiro smartphone para se vangloriar f/1.6 abertura, indo um melhor que o f/1.7 abertura encontrada no Samsung Galaxy S8, o f/1.8 do iPhone 7 Plus, e abertura f/2.0 do Google Pixel XL. Todos que tomam excelente procurando fotos. O próximo Huawei Mate 10 é esperado que possuem o mesmo f/1.6 abertura, e pode ver mais aparelhos traseira deste mercado no próximo ano.



Enquanto os números são bons para folhas de especificações, esse número de abertura realmente fazer fotos com aspecto melhor? O que é abertura do diafragma, exatamente? Isso é exatamente o que pretendemos responder.

É tudo sobre a luz de captura

De modo geral, a fotografia é toda sobre começar apenas o direito quantidade de exposição à luz, e uma boa regra de polegar para julgar a qualidade da câmera é descobrir como é bom em capturar a luz. Um entalhe superior do sensor emparelhado com um impecável lente é o procurou após DSLR combinação, e o mesmo se aplica para smartphones, embora com algumas limitações.

O pequeno smartphone fator de forma, significa que as lentes e sensores são menores, portanto, menos luz chega-lhes, que tem um impacto na qualidade final da imagem. Vimos smartphone fabrica de fazer uso de maiores 1.2 µm para 1.55 µm sensor de tamanhos de pixel recentemente para combater isso, com excelentes resultados, e a outra metade da luz de captura equação é o quanto de luz através das lentes, para chegar a essas pixels. Este é o lugar onde o diafragma entra em ação.

Aberturas & f-stops

Ok, então o que é o diafragma? O diafragma é definido pelo tamanho da abertura com que a entrada de luz na câmara. Abertura do diafragma é medida em f-stops, que é a razão entre a distância focal dividida pelo tamanho da abertura. Portanto, quanto menor o f-stop a mais ampla abertura e, portanto, mais luz atingir o sensor, resultando em melhor luz baixa imagens e menos ruído. Como você restringir a abertura de uma "stop" —ou poder do que a raiz quadrada de 2 (ƒ/2 ƒ/2.8, ƒ/4 ƒ/5.8 etc)— você vai ser reduzir para metade a área de captação de luz.



O menor f-stop a mais ampla abertura e, portanto, mais luz atingir o sensor. Isso significa um melhor desempenho com pouca luz e velocidades do obturador mais rápidas.
Isso também tem a vantagem de reduzir a velocidade do obturador é o tempo necessário para que uma quantidade de luz de captura, o que reduz o desfoque em fotos de ação ou de mãos trêmulas, o que torna seu uso com OIS ainda mais poderoso. Então, se você está olhando para capturar de forma perfeita, ainda, moldura, uma abertura maior vai ajudar você a conseguir isso.

Smartphone câmeras são posicionadas muito perto da lente, muito mais do que em câmeras DSLR. Uma câmera ponto focal a distância entre o local onde a luz convergências na lente para o sensor para câmeras de smartphones têm menor a distância focal de uma DSLR. Como sabemos que a abertura da equação de distância focal dividida pelo tamanho da abertura, isso ajuda a explicar por telefone câmeras têm uma abertura maior do que a maioria das DSLR, lentes, mesmo que eles não são, necessariamente, melhor a luz de captura.

Falando de lentes de câmera, entusiastas da fotografia será, muitas vezes, associado aberturas maiores, com uma profundidade de campo, permitindo um agradável e suave bokeh. No entanto, com smartphones que está preso com um fixo de abertura, uma imagem menor, sensor posicionado perto da lente, e um razoável campo de visão amplo, portanto, uma câmera de telefone da profundidade de campo nunca mais vai ser o que superficial.

Smartphone sensores são posicionados muito próximos da lente de uma DSLR, daí por que hoje os smartphones têm uma maior relação de abertura, mesmo que a abertura é menor.
Um f/2.2 câmera do smartphone, na verdade, apenas fornece uma profundidade de campo equivalente a um f/13 f/14 de abertura em uma câmera full frame, que produz apenas uma pequena quantidade de desfoque. Telefones modernos, com maior efeito de bokeh, na verdade, dependem de software para um olhar mais dramático.

Enquanto uma grande abertura, não é garantia de qualidade da câmera, um menor f-stop valor permite que mais luz para o sensor, o que reduz a velocidade do obturador vezes para reduzir a desfocagem, e reduz o ruído do sensor. Este valor deve ser sempre considerada em conjunto com o tamanho do pixel, maior de pixels não exigem, necessariamente, uma abertura para captar luz suficiente. No entanto, os pequenos pixels e uma abertura pequena, é um sinal certo de que o desempenho de pouca luz vai ser um problema.



Lente de qualidade

Igualmente importante, mas muitas vezes negligenciada em toda a câmera do smartphone pilhas é a lente, e assim como tudo o que estes variam consideravelmente em qualidade também. Afinal, uma lente suja tira fotos pobres, e assim segue-se que a lente de vidro com pouca clareza ou transparência irá reduzir a quantidade de luz que atinge o sensor e, portanto, reduzir a qualidade da imagem.

Smartphones usando muito grandes aberturas, tais como o novo V30, exigem maior atenção especial para o design de lente, para evitar a aberração de distorção de lente e-flare efeitos que têm assombrado alguns dispositivos. Considerá-lo como esta, é mais complicada, o foco de luz com precisão quando é que vem através de uma maior buraco, por isso mesmo maior cuidado deve ser tomado durante a fabricação de lentes. Aberração distorção abrange uma gama de problemas que aparecem quando uma lente pode perfeitamente foco um ponto de luz. Telefones com uma grande abertura são, por definição, menos focado em uma parte específica da cena do que uma com mais fechado na abertura, e, portanto, mais propensas a problemas.

Aberração distorção vem em uma variedade de efeitos. Estes incluem aberração esférica (redução de clareza e nitidez), coma (borrão ou rejeito), curvatura de campo (perda de foco nas bordas), distorção da imagem (image convexing ou concaving), e a aberração cromática (desfocada cores e dividir a luz branca), entre outros. Veja alguns exemplos abaixo (fonte).

Lentes de câmera, incluindo smartphone, são construídos a partir de vários "corrigindo" grupos projetado para concentrar a luz corretamente e reduzir essas aberrações. Mais barato lentes tendem a apresentar menos grupos e, portanto, são mais propensos a problemas. Materiais da lente também desempenham um papel importante aqui, com qualidade superior de vidro e vários revestimentos, oferecendo melhor correção e menos distorção. Os fotógrafos, por vezes, se referem a estes como "rápido" lentes.

Considerá-lo como esta, é mais complicada, o foco de luz com precisão o que está vindo através de uma ampla buraco, por isso mesmo maior cuidado deve ser tomado durante a fabricação de lentes de grande abertura.
Lente de qualidade é mais difícil de julgar, a partir de números ou uma folha de especificações, e muitos fabricantes de telefone não a menciona. Infelizmente esta questão complica falar sobre a abertura do diafragma e tamanhos de pixel, como cheaping fora das lentes de contato pode deixar aqueles desenvolvimento inúteis.



Felizmente, algumas de renome óptica empresas envolvidas no mercado de smartphones, nomeadamente Leica de parceria com a Huawei e Zeiss trabalhar com HMD Global (Nokia). A LG também implementou um novo 6 a lente de vidro "Claro como Cristal Lente" de design com o seu V30, a fim de lidar com a câmera de abertura mais ampla.

Para concluir, lente de qualidade é tão importante quanto os outros fatores que discutimos, se não mais como um pobre lente pode desfazer uma engenharia de qualidade feito em outros lugares. Infelizmente, é difícil fator de entender e quase impossível apreciar sem testar a câmera.

Juntando tudo

Agora você sabe a resposta à pergunta "o que é abertura do diafragma', tão bem em você. Como você provavelmente já descobriu, o diafragma não está a fim de um bom smartphone configuração da câmera. Assim como a maioria das outras áreas da fotografia, não é muito útil número de ir por quando tomar uma decisão de compra como não é um indicador de qualidade no seus próprios. No entanto, ele não oferece um número de vantagens, incluindo a possibilidade de melhor em condições de baixa luz e captura de velocidades do obturador mais rápidas.

Para os criativos lá fora, uma abertura maior, realmente, não oferecem muita extra em termos de interessante capacidades de filmagem, além do potencial para melhores cenas de ação. As lentes são corrigidos no smartphone e o pequeno tamanho dos sensores significa que você nunca vai ver muito na forma de ou tem muito controle sobre artística blur, exceto para muito perto de tiros. Estes dias a maioria das câmeras de telefones que oferecem o efeito de bokeh estão fazendo isso através de um software e/ou em conjunto com dados a partir de uma câmara secundária. A grande angular e zoom de câmeras de são opções mais interessantes, se você estiver procurando por tiros únicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que eu quero no Google Pixel 2

Plug do fone de ouvido? Impermeabilização? Aqui está o que eu quero no próximo smartphone Pixel . Graças a um grande vazamento, podemo...