domingo, 17 de setembro de 2017

Como um engenheiro de software está utilizando um aplicativo para combater a fome na Nigéria

Crescendo de ter experimentado as lutas de fome em primeira mão, Oscar Ekponimo fez de sua vida a missão de usar seus talentos para ajudar os outros sem alimentos.

Agora, um engenheiro de software que vivem em Abuja, Ekponimo desenvolvido Chowberry — um inovador aplicativo de web trabalhando para fornecer a preços acessíveis nutrição para milhões de Nigerianos que estão desnutridas e que sofrem de fome.

Chowberry usa software baseado em nuvem para fornecer comerciantes de varejo com dados em qualquer prestes a expirar de alimentos em estoque. Isso permite que os alimentos se aproximando do final de sua vida de prateleira, para ser descontado, adquiridos e distribuídos por instituições de caridade, orfanatos e organizações sem fins lucrativos, em vez de simplesmente atiradas para fora.

"Ele faz duas coisas principalmente," Ekponimo, que foi nomeado pela Revista Time um dos a Próxima Geração de Líderes de 2017, disse ao falar em Mashable oitavo-anual do Social Good Summit, no domingo.



"Por um lado, podemos ajudar a reduzir o desperdício de alimentos no varejo e o consumo local, e de outro lado temos a facilitar a redistribuição dos produtos que de outra forma teria ido para o lixo para comunidades carentes e pessoas que enfrentam situações de pobreza alimentar."

Por democratizar esses recursos, Ekponimo explicou como Chowberry é capaz de capacitar baixo rendimento e famílias carentes. Com o aplicativo grandes descontos usuários podem passar tão baixo quanto $50.00 para alimentar 50 pessoas.

Não só o aplicativo tem potencial para salvar vidas, mas também é fácil de usar.

Chowberry permite que os consumidores a procurar por localização ou produto desejado. E uma vez que você check-out, você vai receber um código para apresentar na loja para retirada.

Os usuários podem pesquisar o site de descontos cereais, grãos, bebidas, e embalados e enlatados, alimentos, e até mesmo se inscrever para receber notificações para facilmente acompanhar próximas datas de expiração.

No ano passado, Ekponimo equipe de quatro completou com sucesso a três meses de piloto, ajudando centenas de pessoas em Lagos e Abuja. Em uma entrevista com a CNN, Ekponimo disse Chowberry foi capaz de trabalhar com 20 varejistas nesse curto período de tempo para alimentar cerca de 150 órfãos em risco.



Desde então, a demanda por Chowberry só tem aumentado. "Passamos de cerca de 1.500 visitas diárias para o dobro. Houve solicitações e da demanda, as pessoas me dizem que nós realmente queremos isso, nós estamos confiando em que vocês estão fazendo, porque as coisas são caras," Ekponimo, disse à CNN.

Como para o futuro, Ekponimo sonhos de levar a sua app para maiores lojas de varejo para fazer um impacto ainda maior.

"Os problemas em África são muito fortes, por isso é um perfeito campo de testes", disse ele. "Se tomou em qualquer outro lugar no mundo, só temos o direito de parcerias, investidores e pessoas que realmente pode replicar estas soluções."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que eu quero no Google Pixel 2

Plug do fone de ouvido? Impermeabilização? Aqui está o que eu quero no próximo smartphone Pixel . Graças a um grande vazamento, podemo...